quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SABER VIVER CULTIVANDO AMIGOS

Saber viver cultivando amigos
Nina Pomin
É bom não se perder de vista que os afins se atraem e que cada um se revela de acordo com o seu modo de pensar. A vida fora da matéria, 23ª ed., 2010, p. 49Tem muitas pessoas importantes na minha vida que posso chamar carinhosamente de meus amigos.EM CASA:Tenho mamãe e papai, que me deram a vida física, e todos os dias me cercam de amor, carinho, educação e são capazes até de dar a vida por mim, e eu não somente acredito neste amor como sou muito agradecida.No aconchego do meu lar recebo o calor da confiança, da segurança e da certeza que meus passos precisam para seguir adiante nesta vida na construção de um futuro provedor.Procuro sempre ser uma menina boa para merecer todo este carinho, atenção, dedicação e amor de meus pais, irmãos, tios, primos, avô, enfim, de todos os meus familiares.NA ESCOLA:Eu tenho minhas professoras que me ensinam as matérias que fazem as coisas passarem a ter sentido para mim, tenho imenso carinho por todas elas, desde a primeira até a atual, me lembro do rostinho lindo de todas e do carinho com que cuidaram e cuidam de minha educação. Com cada uma aprendo uma coisa nova e importante em minha vida.Parece até mágica, as letrinhas vão se juntando e se transformando nas palavras que saem de minha boca e pronto, já sei ler e escrever! Mas na verdade, a mágica nada mais é que a sabedoria e dedicação dos queridos mestres do saber.Os professores, com consciência e sensibilidade afloradas, investem em nossos futuros com amor e carinho construindo sentido para a vida de todos nós.Se hoje estou aqui escrevendo estas linhas, agradeço a todos os meus professores.Na escola, ainda, tenho meus coleguinhas e a cada dia aprendo um pouquinho com cada um deles, com a história de vida de cada coleguinha. Uns com muito, outros com pouco, uns felizes, outros tristes, nesta convivência nasce a descoberta de que nem todos são iguais, mas que todos somos seres humanos que precisam ser amados e respeitados.MEUS MÉDICOS:Meus médicos são também meus amigos, eles me fazem sentir bem, e quando estou doente a eles sou levada por meus pais e deles vem o tratamento adequado para a cura de toda enfermidade física, eles cuidam de minha saúde e me ajudam em minhas limitações me orientando sempre como devo proceder e agir.Tenho certeza que cada médico que passa por minha vida recebe das Forças Superiores orientações corretas de como me cuidar, me medicar, me orientar, pois a cada dia estou melhor de minha saúde.Errar é humano, mas os médicos são os que menos têm direito de errar, pois nas mãos deles estão vidas!Sempre que vou a algum médico elevo meu pensamento às Forças Superiores para que iluminem e intuam positivamente ao me examinar e diagnosticar.Já tive alguns diagnósticos errados, mas que logo em seguida foram corrigidos, pois não desistimos nem desanimamos de lutar, irradiar e vencer.E quando contamos com amigos que se voltam positivamente somando com mesmo pensamento positivo e elevado fica ainda mais fácil!MEUS AMIGOS:E por falar em amigos, o maior tesouro que construímos neste mundo Terra se chama AMIZADE.Devemos ser amigos de nossos pais, nossos irmãos, nossos familiares, nossos professores, nossos médicos, parentes, enfim, devemos ser amigos de todos e quanto mais amizade construirmos mais rico seremos. Não é difícil ter amigos, é maravilhoso saber nutrir e cultivar uma amizade.Os amigos não podem exigir que todos sejam iguais, pois nem mesmo os dedos de nossas mãos são iguais e, às vezes, por desejar que todos sejam, pensem e ajam iguais a nós perdemos a preciosa oportunidade de cultivar amigos.Amigos são livres para ir e vir, devem ser sempre bem-vindos às nossas vidas e se algum dia precisarem partir deve levar o melhor de nós e nos deixar o melhor de si sem cobranças, sem exigências, sem culpa, sem acusações, pois nesta vida nada é eterno e ninguém é dono de ninguém.Tudo é passageiro, por isso é legal viver cada momento curtindo a companhia de pessoas que passam por nossas vidas, desfrutando o melhor delas e permitindo que elas desfrutem o melhor de nós também. Criando e cultivando assim a amizade, que é de importância fundamental. E quando este momento de nossas vidas passar, quando virarmos a página, elas estarão sempre ali, registradas com boas recordações e lembranças iluminadas que valerão sempre a pena ser recordadas.Não existem maus amigos, nem inimigos, o que existe é discordância, incompatibilidade, mas se soubermos renunciar o desejo de fazer valer nossa vontade, seremos capazes de conquistar aqueles que julgamos inimigos e depois, com crédito da amizade, somados ao carinho, amor, seja até possível conseguir que entendam melhor nosso ponto de vista. Todas as pessoas que fazem parte de minha vida são minhas amigas.Eu amo a todos os meus amigos.Supervisão do texto (mamãe) Ely Ramos
Petrópolis, RJ, abril 2011

Página Principal da Gazeta Página anterior
Gazeta do Racionalismo Cristão - Uma filosofia para o nosso tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário