quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

LEITURA DO MÊS DE DEZEMBRO 2011

Leitura do mês dedezembro de 2011
Eduquem o pensamentoO pensamento de valor é sempre irradiado por uma vontade educada. Quando aconselhamos que eduquem o pensamento, temos plena certeza de que saber pensar com equilíbrio e domínio próprio é útil àqueles que caminham por este mundo. Pensando bem, vão obter êxito na vida. O êxito comprova que a pessoa lutou para alcançar a meta desejada.
Muitas vezes é necessário resolver uma situação desagradável. Em tal caso, agir com inteligência, procurar manter a tranquilidade da melhor forma possível, não se deixando envolver por pensamentos prejudiciais, é o caminho mais sensato que devem tomar. Quando encontrarem dificuldade para resolver algo, devem pôr em prática a vontade firme, pensar com elevação, procurar primeiramente ter serenidade e não se irritar, mesmo sentindo-se ofendidos ou havendo motivo forte para reagir, porque a calma resolve muita coisa.
Dizemos sempre que é preciso saber viver com os bons e com os maus elementos. Para isso, é necessário haver educação moral e espiritual, não se exaltar, para não ser vítima do astral inferior ou da má influência de indivíduos que não aceitam o que se diz, por não estar de acordo com sua falta de raciocínio, com seus sentimentos.
As obras editadas pelo Racionalismo Cristão contêm o que o leitor necessita para se esclarecer e encontrar o caminho a seguir, embora a estrada da vida seja repleta de dificuldades e de becos sem saída. As observações que fazemos estão no livro intitulado Racionalismo Cristão, uma obra cuja leitura fortalece o pensamento de quem precisa de energia para encontrar-se a si próprio. Lendo-a com atenção, receberá eflúvios das Forças Superiores, porque muitas vezes a pessoa pensa estar certa, mas sem saber desviou-se do rumo.
Queremos ver os seres humanos espiritualmente esclarecidos, a fim de que encontrem lenitivo para seus males. Por isso, não nos cansamos de orientá-los, apontando erros que cometem com frequência. Há momentos em que a pessoa manifesta um ponto de vista, defende suas razões de maneira exacerbada, mas nem sempre está certa. Sendo assim, é necessário ter educação a toda prova, para desviar o pensamento do que é errado, fazer que não ouviu aquilo que achou inconveniente. O Racionalismo Cristão esclarece e dá coragem, para que saibam defender-se em todos os momentos, em qualquer situação.
Dogmas, crenças e coisas ditas sagradas têm mantido o ser humano em situação de dependência lamentável. É tempo de raiar em todos os pontos do planeta a realidade espiritual explanada pelo Racionalismo Cristão. Cabe a cada um raciocinar, pensar com elevação, para livrar-se do emaranhado de mentiras que perturba os fracos de espírito. Por isso, leiam os livros publicados, procurem estudar de acordo com a percepção que já possuem, para se livrarem das ilusões que só atrasam a evolução da humanidade. Luiz de MattosCodificador do Racionalismo Cristão
O racionalista cristão é felizPor um caminho ou por outro, quem comparece a uma casa racionalista cristã pode considerar-se feliz, porque chegou aonde se fala claramente a realidade sobre a vida fora da matéria, aonde somente se explanam conhecimentos espirituais. São conhecimentos que fazem despertar os seres humanos, para saberem raciocinar e terem a certeza de que estão no caminho certo.
Falamos em tese, não nos dirigimos a ninguém nas reuniões públicas. Cabe ao ouvinte prestar muita atenção, para perceber se o reflexo mediúnico captado na mesa dos trabalhos correspondeu ao seu pensamento. Então, terá a certeza de que não temos o intuito de iludir ninguém. Todavia, quem não estiver com vontade de estudar pouco adianta frequentar as nossas Casas. Elas são escolas espiritualistas, onde se procura elucidar os assistentes de primeira vez, os iniciantes na Doutrina e os já assíduos, abrindo-lhes os horizontes, para que possam discernir o certo do errado.
Afirmamos que todos têm livre-arbítrio, porque antes de fazer qualquer coisa os seres primeiro pensam; não fazem nada sem pensar, raciocinam, seja para o bem ou para o mal. Então, aqueles que agem errado têm curta capacidade de raciocínio, estão seguindo o caminho que conduz ao fracasso. Continuamente alertamos que as pessoas são o que querem ser. É preciso saber elevar o pensamento, para atraírem as Forças Superiores.
Amigos, se frequentam uma casa racionalista cristã, aproveitem ao máximo tudo que ouvem. Ao chegarem em seus lares, reflitam sobre o que escutaram, analisem e vão concluir que os trabalhos são totalmente diferentes dos realizados por aí. O espiritualismo praticado em nossas Casas é algo muito belo e profundo, abre os horizontes das pessoas, que, seguindo nossos conselhos, conseguem separar o joio do trigo, veem o prato da balança com maior peso.
Então, não percam tempo. Nosso espiritualismo só deseja que dilatem suas mentes, aprendam a pensar, não desejando mal a quem quer que seja, pois o mal reverte para quem o pratica. Desejar mal a alguém, estejam certos, é desejar para si próprio. Se não for hoje será amanhã: o mal que se deseja a outrem para si virá. Não façam isso, jamais, porque estarão se prejudicando. Se alguém não lhes for simpático, esqueçam que existe, mas encontrando alguém agradável procurem fazer amizade.
Amigo é aquele que na hora em que se precisa de uma palavra de incentivo, de coragem, está ao nosso lado. Esse, sim, podemos considerar amigo. Em nossas Casas, queremos que todos conheçam o significado da palavra amigo. Nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual, dirigimos sempre uma palavra de amizade aos que nos vêm escutar, desejando paz e tranquilidade entre os que os cercam. Antonio CottasConsolidador do Racionalismo Cristão

Sem comentários:

Enviar um comentário