quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MIRAR NO ESPELHO

O Espelho será nosso Amigo? ou Inimigo? ou será as duas coisas?
Vc já se mirou no espelho de verdade? não é aquele mirar sabendo se a gravata está bem colocada, se a camisa tem nodoa ou está mal passada, se a barba está ao seu nivel, o cabelo de harmonia com o seu gosto? enfim o sem numero de pormenores pessoais dignos de uma certa atenção como é evidente.
Mas tudo isto não é só VC como homem e VC como mulher? é logico e racional que a parte feminina neste aspecto tem mais predicados de atenção pessoal, tem mais requinte de embelezamento e mais cuidados na sua finura exterior.
Absolutamente justo e racional.
Todavia, tanto num sexo como no outro é sempre aconselhável uma postura de limpeza e asseio exterior pois isso transmite uma imagem que dignifica o ser humado
Mas a miragem ao espelho a que me refiro não é propriamente a esta, mas sim a miragem para o nosso interior
Ali nada é escondido, ali se pode analizar ao pormenor o nosso interior quer seja bom, mau ou mediocre.
É como se estivesse a analizar a propria consciencia, as benfeitorias praticadas mas tambem os desaires conscientes ou inconscientes
Ali naquele local mirando bem "olhos nos olhos" aquilo que somos, o que fizemos ou que deixamos de fazer.
Sim! nos podemos colocar na frente de um espelho, aquele espelho que temos num movel de nosso quarto, SIM! e diante dele conversarmos e porque não diariamente? na hora que nos der mais jeito.
Desabafe consigo proprio, ouça a voz que vem do seu interior.
Ai Vc vai encontrar aquilo que fez de bem ou de mal e do que deixou de fazer, ponha seu raciocinio a funcionar e saiba separar o trigo do joio, isso é muito importante para o seu bem estar interior para a sua leveza espiritual.
Todos cometemos erros ninguem é perfeito por isso cá andamos para aprendermos a saber lidar connosco proprios e assim equilibrar-mo-nos na nossa caminhada entre a espiritualidade e a materialidade.
Nós caminhamos num planeta que nos serve de ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTE.
O velho adagio portugues "APRENDER ATÉ MORRER" tem a sua lógica, a sua razão de ser.
e ele está em consonancia com a nossa postura de alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário